Empresas ridicularizam jornalistas e oferecem reajuste abaixo da inflação e sem ganho real

postado em: Sinjope | 0

Após a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2023, as empresas de comunicação ignoram mais uma vez cláusulas importantes para a categoria e, simplesmente, não analisaram a inclusão de nenhuma reivindicação apresentada na pauta. Além disso, oferecem uma proposta financeira abaixo da inflação do período que foi de 3,97% (INPC) para boa parte dos jornalistas.

Mesmo antes da Pandemia da COVID-19, a categoria vem sofrendo com perdas salariais e sem ganho real nos reajustes. As empresas não aceitam a unificação do piso salarial da capital com o interior proposto pela nossa direção. Outra demanda negada pelo patronato é a contratação exclusiva de jornalistas com diploma e DRT. Numa época dominada pelas Fake News, vemos o mercado jornalístico negligenciando a contratação de profissionais com qualificação em detrimento aos ganhos financeiros das empresas. Descumprem, assim, um acordo estabelecido há mais de uma década e que foi firmado perante o Ministério Público do Trabalho.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a FENAJ vão continuar na luta por melhores salários e condições de trabalho em todo o estado. A Campanha Salarial 2023 continua. Em breve, será marcada mais uma rodada de negociações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *