Jornalistas aprovam proposta da Campanha Salarial 2020

postado em: Notícias, Sinjope | 0

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na última sexta-feira (16/10), às 12h30, no bairro de Santo Amaro no Recife, os jornalistas profissionais de Pernambuco aprovaram por unanimidade a proposta da classe patronal, representada pelo Sertepe e Serjope para a Campanha Salarial de 2020.

Diante da atual crise da Pandemia do Novo Coronavírus, ficou acordado um reajuste de 2,90% a partir do dia 1° de janeiro de 2021, sem o retroativo da data base de 27 de agosto. Porém, o acordo permite que as empresas em melhor situação financeira antecipem o pagamento do reajuste com o retroativo na data base. Também ficou estabelecida a manutenção de todos as conquistas da categoria que constam no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 como por exemplo o pagamento de hora extra a 100% aos domingos, o banco de horas e a estabilidade de 18 meses na pré-aposentadoria. A única mudança foi a compensação do banco de horas de 105 para 120 dias, para ajustar com outras categorias afins.

A crise da COVID-19 atingiu massivamente as empresas de comunicação e os trabalhadores da área. Assim, a categoria decidiu pela proposta visando principalmente a manutenção dos empregos atuais e das conquistas previstas no ACT de 2019/2020. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco debateu o atual cenário em pelo menos quatro rodadas de negociação com os representantes das empresas que inicialmente ofereceram reajuste zero e mudanças nas conquistas trabalhistas. O SINJOPE vem acompanhando a situação dos trabalhadores, principalmente aqueles com jornada reduzida e com suspensão de contratos.

A assembleia foi realizada na quadra da sede do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco no bairro de Santo Amaro para se adequar aos novos protocolos de combate ao novo coronavírus. Mantendo o distanciamento entre as pessoas e todos os cuidados para evitar a disseminação do vírus. O SINJOPE agradece desde já o apoio dos rodoviários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *