Segunda Live do Sinjope (17/09) vai ter Luis Nassif (GGN) e Laércio Portela(Marco Zero)

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) irá receber os jornalistas Luis Nassif e Laércio Portela na segunda edição da série Periscópio: Olhares sobre a Mídia, na próxima quinta-feira (17/09), a partir das 21h. A série de lives tem como objetivo debater diferentes temas relacionados à comunicação e ao jornalismo.
Luis Nassif, editor do portal eletrônico GGN, e Laércio Portela, editor do portal Marco Zero Conteúdo, irão debater o tema: Jornalismo de hoje, censura e democracia. A mediação ficará por conta da diretora do Sinjope, Mariana Leite. A segunda live da série irá ao ar pelo facebook (/Sinjope) e pelo instagram (Sinjope).
*Luis Nassif começou a trabalhar profissionalmente como repórter de economia da revista Veja. Em 1983 mudou-se para a Folha de São Paulo, onde participou do projeto de criação do Datafolha. No ano de 1986, ele ganhou o Prêmio Esso, categoria principal, com a série de reportagens sobre o Plano Cruzado. Em 1990, passou a apresentar o programa Dinheiro Vivo na emissora pública TVE Brasil. Nassif retornou, em 1991, para a Folha de São Paulo, como colunista de economia. Foi, ainda, comentarista econômico da Rede Bandeirantes e da TV Cultura. Também atuou no rádio Bandeirantes de São Paulo.
Em abril de 2013, Luis Nassif lançou o Jornal GGN, um portal eletrônico de notícias, artigos, matérias especiais e análises diárias sobre os mais diversos assuntos como política, economia e direitos sociais. A linha editorial do portal privilegia o contraponto à cobertura da mídia tradicional e o debate sobre temas de interesse nacional, sempre mirando a defesa dos princípios civilizatórios e democráticos. Nassif também é compositor, bandolinista e pesquisador de choro.
*Laércio Portela foi repórter de Polícia do Jornal do Commercio e repórter, colunista e editor de Política do Diario de Pernambuco. Coordenou a comunicação do Ministério da Saúde e trabalhou na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no governo Lula. É um dos fundadores e editor do portal de jornalismo independente Marco Zero Conteúdo, que também tem uma linha editorial que se contrapõe à cobertura da mídia tradicional.
Laércio é co-autor de documentários sobre a ocupação das escolas públicas em 2016 e os impactos de megaempreendimentos públicos e privados sobre populações e territórios vulneráveis.
SERVIÇO:
Periscópio: Olhares sobre a Mídia
Dia 17/09 – (quinta-feira) – 21h
Tema: Jornalismo de hoje, censura e democracia Debatedores: Luis Nassif e Laércio Portela Mediação: Mariana Leite (diretora do Sinjope).
Transmissão: Facebook Sinjope Instagram Sinjope
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *