Lives Periscópio: Olhares sobre a Mídia – nesta quinta (03/09)

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) irá promover a série de Lives Periscópio: Olhares sobre a Mídia, a partir desta quinta-feira (03/09), às 19h. A série tem como objetivo debater diferentes temas relacionados à comunicação e ao jornalismo.
Para falar sobre o tema Liberdade de Expressão e direitos humanos, o Sinjope irá receber os jornalistas Rogério Christofoletti e Silvia Bessa. A mediação ficará por conta do presidente do Sindicato, Severino Junior. A primeira live da série irá ao ar pelo facebook (/sinjope) e pelo instagram (sinjope) do Sindicato dos Jornalistas.
Rogério Christofoletti é jornalista, professor do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em Ciências da Comunicação. Ele também é pesquisador do CNPq e um dos líderes do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS).
Christofoletti já escreveu e organizou 12 livros sobre crítica de mídia e ética jornalística, sendo o mais recente “A crise do jornalismo tem solução?”. Ele já atuou como repórter de política, economia, cultura, infra-estrutura, transporte e logística em jornais e revistas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Foi vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (2002-2004) e, desde 2017, é presidente da sua Comissão de Ética.
Silvia Bessa é jornalista com mais de vinte anos de experiência em redação. É uma das profissionais mais premiadas do Brasil, segundo o portal Jornalistas e Cia. Já conquistou mais de duas dezenas de prêmios, entre eles três prêmios Esso, o mais tradicional no país. Pernambucana, hoje Silvia atua como repórter freelancer e coordena o canal de webjornalismo independente Vidas que Contam, criado há dois meses e com foco no jornalismo de personagens.
SERVIÇO:
Série de lives Periscópio: Olhares sobre a Mídia
Tema: Liberdade de Expressão e direitos humanos
Dia 03/09 – (quinta-feira) – 19h
Convidados: Rogério Christofoletti e Silvia Bessa
Mediação: Severino Junior (presidente do Sinjope)
Transmissão: Facebook e instagram do Sinjope
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *