Nova direção do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco toma posse

postado em: Notícias | 0


A nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) tomou posse na noite desta terça-feira, 20, durante cerimônia que aconteceu no Auditório da Associação Médica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, no Recife.
A Comissão Eleitoral do Sinjope, eleita para coordenar a realização do pleito, deu posse à nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética do Sindicato.
Em seu discurso de posse, o novo presidente, Severino Pereira Leite Júnior, falou do desafio em assumir o sindicato dos Jornalistas no atual momento de precarização do trabalho, retirada de direitos e ameaça à democracia e à liberdade de expressão, mas demonstrou estar otimista, mesmo com o cenário adverso. “Há uma crise no setor de comunicação em geral, por isso o desafio é grande. Temos de ir em busca da melhora da autoestima da categoria, além de metas importantes, como a recuperação da sede do sindicato, reduzir a inadimplência, criar uma campanha de filiação de novos associados, visando a ampliação da receita do sindicato. Precisamos combater irregularidades trabalhistas e os atrasos de salários praticados pelos veículos de comunicação, como também precisamos ampliar as parcerias para oferecer serviços aos nossos associados. Também precisamos trazer o jornalistas de assessoria de imprensa para o sindicato e estreitar o canal de comunicação com a categoria, para que ela saiba o que está sendo feito pelo sindicato” ressaltou o novo presidente, que, ao final, agradeceu aos antecessores que levaram a batalha até agora no sindicato dos Jornalistas, e solicitou a colaboração de todos nessa nova fase.

A nova diretoria vai dirigir o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco pelo próximo triênio (2019/2022), de 20 de agosto de 2019 a 19 de agosto de 2022.
Sendo assim, foram empossados:

DIRETORIA EXECUTIVA


Severino Pereira Leite Júnior – Presidente
Francisco Carlos de Albuquerque Nascimento – Vice-presidente –
Ciro Márcio Guimarães Vieira da Silva – Tesoureiro
Jailson Sousa da Paz – Secretário Geral
Filipe Farias Batista – diretor
Paulo Henrique Tavares da Silva – diretor
Alexandre Yuri Ferreira de Assis Bezerra – diretor
Karoline Maria Fernandes da Costa e Silva- diretora
Mariana de Souza Leite Albuquerque- diretora
Carlos Alberto Silveira de Morais – diretor
Almani Galdino de Souza – diretor
Maria das Graças Prado de Oliveira – diretora

CONSELHO FISCAL
Osnaldo Moraes Silva
Júlio César Teixeira Jacobina
Valdemir Leite de Brito Wanderley
Cátia Patrícia de Oliveira
COMISSÃO DE ÉTICA
Andréa de Lima Trigueiro
Micheline Américo da Silva
Karla Roque de Sena Séve
Maria Laudenice Alves Oliveira
Rosa Alice do Rêgo Barros Sampaio
Fonte: abbcomunicação

3 anexos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *