Jornalistas fecham acordo da Campanha Salarial 2022

postado em: Sinjope | 0

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta sexta-feira, dia 18/11, os jornalistas profissionais de Pernambuco decidiram fechar um acordo com a classe patronal e concluir a Campanha Salarial 2022. A última oferta das empresas foi um reajuste de 7,25%, pago em uma vez, e 7,5% para pagamento em duas vezes. Com o retroativo, referente a data-base de 26/08/22, que será pago em uma ou duas vezes, de acordo com o índice. Para quem ganha o Piso Salarial, o índice de reajuste ficou em 9,03%. Por sua vez, o SINJOPE garantiu a manutenção de todos os direitos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho anterior, mantendo, inclusive, os 100% aos domingos.

Durante a Assembleia, a diretoria do SINJOPE ressaltou que a proposta dos patrões estava bem distante da inflação do período, que foi de 9,03%. Importante destacarmos que foram realizadas quatro rodadas de negociação e a proposta inicial de reajuste da classe patronal foi abaixo dos 5%. Depois de explanada a situação, a maioria dos presentes à Assembleia decidiu aprovar a oferta dos sindicatos patronais, encerrando assim a Campanha Salarial 2022.

Com 34 votos contra e 68 a favor. Com ampla adesão da categoria, a assembleia contou com mais cem jornalistas presentes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *