Eternas saudades: companheiro Moacir Dantas, presente!

postado em: Notícias | 0

 

 

ETERNAS SAUDADES – COMPANHEIRO MOACIR DANTAS

É com imenso pesar que a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) comunicam o falecimento do jornalista Moacir Dantas, 85 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 24 de junho. Moa, como era conhecido por inúmeros amigos e companheiros de luta, esteve presente de forma brilhante nas gestões dos companheiros Evaldo Costa e, sobretudo de Rossini Barreira, como diretor de finanças. Foi presidente do Partido Comunista Brasileiro (PCB), trabalhou na TVU Canal 11 e na gráfica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na verdade, quem conheceu de perto Moacir Dantas sabe que ele era um homem sério, às vezes com posturas duras, mas que buscava ser sábio e tinha um espirito alegre.

Como bem disse o dramaturgo, poeta e encenador alemão Berthold Brecht: “Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis”.Tudo isso resume a vida e o legado de Moa.

Expressamos nossas condolências aos seus familiares, amigos e companheiros neste momento de dor e tristeza.
Siga em paz, companheiro!
Moacir Dantas, presente!

Recife, 24 de junho de 2020
Sinjope e Fenaj

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *