18 de julho – Vote Chapa 01 – Resistir

postado em: Notícias | 0

 

Em defesa dos jornalistas pernambucanos e da democracia

 

Eleições Sinjope- (18 de julho de 2019)

Unidade e resistência. Foi pensando nessas palavras que um grupo de jornalistas pernambucanos se reuniu para construir uma chapa única e concorrer às próximas eleições do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope). A Chapa 1: Resistir consolidou uma articulação em torno da unidade em razão da necessidade de resistência diante da conjuntura atual brasileira de seguidos ataques a democracia e ao movimento sindical.

A aliança entre a renovação e a experiência também foi uma preocupação durante o processo de construção da Chapa que culminou com a escolha do jornalista e radialista Severino Júnior para encabeça-la. Para a vice-presidência, o assessor de comunicação do Sindicato dos Médicos e da CUT-PE, Chico Carlos.

A união entre profissionais da nova geração e de nomes com experiência já comprovada no movimento sindical foi a lógica utilizada para formação de toda a chapa. Ao lado de Severino Júnior e Chico Carlos, profissionais bastante conhecidos por jornalistas de Pernambuco e reunidos pela vontade de colaborar com o nosso Sindicato.

Mas a nova gestão do Sinjope não pretende se pautar apenas pela resistência. Também iremos perseguir novas conquistas. Uma nova sede, visitas regulares às redações, assessorias de imprensa e universidades, promoção de parcerias, novos convênios, cursos de requalificação e aprimoramento, ampliação do diálogo com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada e o fortalecimento de um Sinjope independente, forte e atuante estão entre as nossas prioridades.

Entretanto para fortalecer o Sindicato necessitamos da união de todos os profissionais do Estado em torno da entidade. Primeiro, é fundamental que cada filiado participe do processo de votação para mostrarmos a nossa força. Nossa posposta é mantermos um diálogo permanente com cada jornalista para fortalecermos a nossa união e avançarmos na defesa de nossos direitos, de melhores condições de trabalho, contra perseguições, restrições à liberdade de imprensa, assédio patronal e ataques como o da MP-873, que atinge a todo o movimento sindical.

Dia de votar

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco acontecerá neste dia 18 de julho, com urnas fixas e itinerantes em diversos locais. As urnas fixas ficarão na TV Globo, Diário de Pernambuco, Sistema Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e no próprio Sinjope, das 10h às 20h. As urnas itinerantes passarão, entre as 10h e 20h, na Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Prefeitura do Recife, TV Tribuna e TV Clube.

Juntos seremos mais fortes.

Juntos resistiremos!

Urnas fixas

TV Globo

Diário de Pernambuco

Sistema Jornal do Commercio

Folha de Pernambuco

Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope)

Urnas itinerantes

Companhia Editora de Pernambuco (Cepe)

Prefeitura do Recife

TV Tribuna

TV Clube

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *