Sinjope e Fenaj realizam no Recife encontro estadual de jornalistas em assessoria de comunicação

postado em: Eventos, Sinjope | 0

Estão abertas as inscrições para o 6°Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, EEJAC. O evento é uma realização do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Sinjope, e Federação Nacional dos Jornalistas, Fenaj e acontece nos dias 24 e 25 de novembro no 3°Andar do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco. O EEJAC tem o apoio do Governo de Pernambuco, da Abracom, do Curso de Jornalismo da Unicap e do Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site https://goo.gl/FumTDE até meio-dia da sexta-feira (24). Depois, só presencialmente, uma hora antes de começar o encontro, que terá início às 19h.

Podem participar jornalistas, sindicalizados ou não e estudantes de jornalismo. Ao clicar no site para inscrição os interessados poderão se inscrever como observadores (jornalistas não associados ao Sinjope ou associados mas não adimplentes com o sindicato); delegados (jornalistas associados e em dia com as obrigações sindicais) e estudantes (pré-sindicalizados ou não).

A iniciativa é uma preparação para o 21° Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, ENJAI, que acontece de 7 a 9 de dezembro, em Vitória, no Espirito Santo. O EEJAC será aberto no dia 24, às 19h com uma palestra do presidente executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Abracom, que falará sobre “Assessoria de Comunicação em Tempo de Convergência Digital”, seguido-se o debate. Também serão abordados temas relativos ao panorama do exercício profissional dos trabalhadores que atuam no segmento de assessoria.

No dia 25, a partir das 9h, haverá uma mesa redonda com os convidados do encontro. Evaldo Costa,representando a assessoria pública; Carol Miranda, da Oficina Comunicação e Ana Patrícia Glavão, da AP Comunicação, que relatarão as experiências do segmento no setor privado. Após a exposição dos convidados será feito um do debate com o público. Os trabalhos da mesa redonda se encerrarão ao meio-dia.

Ainda no dia 25, a partir das 14 horas, haverá debate sobre as teses que serão levadas ao Encontro Nacional – Enjai – e a eleição dos delegados que representarão Pernambuco, nesse encontro. Somente os jornalistas inscritos como delegados, sindicalizados e em dia com o Sinjope terão direito a voto e poderão ser votados. O encontro será encerrado às 17h.

Serviço:

6° Encontro Estadual dos Jornalistas de Assessoria de Comunicação – EEJAC

Onde: 3° do Bloco G,Universidade Católica de Pernambuco. Rua do Príncipe, 526.

Quando: 24 (19h) e 25 (das 9h às 12h e das 14h às 17h)

Inscrições gratuitas no: Sympla

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *