Jornalistas de Pernambuco encerram Campanha Salarial 2023.

postado em: Sinjope | 0

Após Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), na sede do Sindicato dos Radialistas, no bairro de Santo Amaro, no Recife, a categoria definiu os rumos da Campanha Salarial 2023. Com 45 votos a favor, 16 contra e uma abstenção, os jornalistas decidiram aceitar a proposta das empresas. Um reajuste de 5,0% para o piso da capital, 5,5% para o piso do interior e 4,0% para quem ganha acima do piso. Com o retroativo, referente a 27/08/23, podendo ser pago em até três vezes. A categoria também aprovou a cobrança da taxa da Contribuição Sindical, o que corresponde a um dia de trabalho no ano. Sendo recolhida somente após o recebimento do reajuste pelos trabalhadores assim como foi definido pelo STF. Foram quase seis meses de negociação com a bancada patronal. O Sinjope lutou também pelo reconhecimento do diploma, a unificação dos pisos salariais e outras cláusulas sociais importantes da nossa pauta de reivindicações. Mais uma vez, as empresas só colocaram na mesa o debate das cláusulas financeiras e negaram às reivindicações citadas. O Sinjope acredita que a luta por essas causas continua junto com a FENAJ em âmbito nacional. Assim que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) for assinado, o documento será disponibilizado para toda categoria. Só a luta constrói!