Assembleia Geral Ordinária (AGO) para aprovação da Pauta de Reivindicações de 2022

postado em: Sinjope | 0

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco – Sinjope , com arrimo em seu Estatuto , na Lei 7.783, de 20/06/1989 e nos artigos 611 e seguintes, e nos artigos 856 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), convoca jornalistas profissionais que trabalham em assessorias de imprensa; em jornais, revistas e outros informativos/periódicos; em emissoras e empresas de rádio e TV, bem como operadoras de TV paga; e em sindicatos e sistemas de informação/notícias que operam através da Internet, para participarem da Assembleia Geral Ordinária (AGO) para abertura da Campanha Salarial 2022 , com a aprovação da Pauta de Reivindicações de 2022.

A supracitada AGO será realizada na terça-feira, dia 16 (dezesseis) de Agosto de 2022 (dois mil e vinte e dois), em primeira convocação, às 12 (doze) horas, e, em segunda convocação, às 12h30 (doze horas e trinta minutos), na sede do Sinjope, situada à Praça Osvaldo Cruz, 400 (quatrocentos) – bairro da Boa Vista – Recife-PE.

As decisões serão tomadas com quorum de 50% (cinquenta por cento) dos interessados na primeira convocação ou com qualquer número de presentes na segunda convocação, sempre por votação secreta, cumprindo a seguinte ordem: a) Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações de 2020 a ser enviada e negociada para celebração de Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e/ou Convenção(ões) Coletivas de Trabalho (CCTs); b) Definir estratégia de pressão para agilizar celebração de ACTs/CCTs, incluindo desde deflagração de paralisações de advertência e/ou protesto a greve; c) Estabelecimento da Taxa de Contribuição Assistencial 2020; d) Outros assuntos referentes ao exercício profissional e à Campanha Salarial de 2022.

Recife, 14 de agosto de 2022
Diretoria Executiva