Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para Eleição da Comissão Eleitoral

postado em: Notícias | 0

Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para Eleição da Comissão Eleitoral para o Mandato 2022-2025
Edital de Convocação

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco – Sinjope, com arrimo em seu Estatuto, em especial o Capítulo III – Das Eleições, dos Mandatos e da Posse dos Colegiados – Regulamento Eleitoral e seus artigos 13 a 20, convoca jornalistas profissionais adimplentes para participarem da eleição da Comissão Eleitoral que comandará o processo eleitoral para renovação da Diretoria Executiva, da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal do Sinjope, para o mandato 2022-2025. Considerando a necessidade de otimização de recursos e a busca de maior quórum eleitoral da categoria Jornalistas Profissionais no Estado, a Comissão Eleitoral a ser eleita também atuará como Comissão Eleitoral Regional/Local em Pernambuco das eleições para renovação da Diretoria, da Comissão Nacional de Ética (CNE) e do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para o mandato 2022-2025, dando cumprimento ao Edital de Convocação publicado pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) da Fenaj na edição do Diário Oficial da União do dia dezoito de abril de dois mil e vinte e dois. As eleições em Pernambuco serão realizadas em um, dois ou três dias, no período de 26 (vinte e seis) a 28 (vinte e oito) de julho do presente ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), sendo que no caso de a opção ser de apenas um dia, necessariamente coincidirá com o dia 26 (vinte e seis) de julho, nos termos do supracitado Edital da CEN. Quanto à participação, poderão votar nas Eleições da Fenaj apenas profissionais adimplentes com seus respectivos sindicatos. A candidatura e o direito de voto nas Eleições do Sinjope somente poderão ser exercidos nos termos do Estatuto do Sinjope, sendo destacado que, dentre outras exigências, somente poderão votar profissionais que estiverem adimplentes até o mês de junho de dois mil e vinte e dois. A Comissão Eleitoral/Comissão Eleitoral Regional/Local em Pernambuco terá como titulares os três nomes mais votados, que, entre si, elegerão quem ocupará a presidência, a primeira secretaria e a segunda secretaria, figurando como suplentes aquelas (es) que obtiverem as quarta, quinta e sexta maiores votações. A AGE de eleição da Comissão Eleitoral será realizada na terça-feira 03 (três) de maio de 2022 (dois mil e vinte e dois), na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco, situado à Praça Oswaldo Cruz S/N – Boa vista – Recife – PE, com primeira convocação às 12 (doze) horas, com quórum de 50% (cinquenta por cento) do efetivo de adimplentes, e segunda convocação às 12h30 (doze horas e trinta minutos), com qualquer número de profissionais presentes, por votação secreta, cumprindo a seguinte ordem: a) Apresentação/indicação e candidatas(os), estejam ou não presentes; b) Votação; c) Divulgação do resultado da eleição.

Recife, 28 de abril de 2022.

Diretoria Executiva