Fernando Menezes: gratidão e eternas saudades!

postado em: Notícias | 0
Foto: Arquivo JC
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentam a morte do jornalista, professor, advogado e escritor Fernando Menezes, na manhã desta quinta-feira (9), no Recife. Ele tinha 86 anos e faleceu por volta das 5h40, em casa, após sofrer uma parada cardíaca.
Pernambucano do Recife, apaixonado por futebol, era torcedor do Sport Club do Recife, foi comentarista esportivo da TV Globo na década de 1980. Ele também trabalhou no Jornal do Commercio (JC), por mais de 50 anos; professor do Departamento de História da UFPE e do curso de jornalismo da Unicap. Além de jornalista esportivo, Fernando foi assessor de comunicação no governo de Moura Cavalcante, entre 1975-1979. O “vovô Fernando” como era chamado na redação do JC, transformou-se numa referência do jornalismo em na crônica esportiva. Um homem ético, integro, exemplo de sabedoria para gerações de jornalistas, ao longo dos anos tornou-se num grande contador de histórias.
Foto: Arquivo JC
Vale frisar que, em 2012, durante solenidade do 18º Prêmio Cristina Tavares, ele foi homenageado pela diretoria do Sinjope por seus 40 anos de JC, ao lado dos jornalistas Evaldo Costa e José Hipólito. Gratidão reconhecimento.
“Ele era uma pessoa muito espirituosa, gostava muito da vida, de viajar e da crônica esportiva, sempre muito antenado com tudo. Mas eu descrevo meu pai como um jornalista muito completo, os prêmios Esso que ele conquistou não foram na área de esportes. Era uma pessoa muito apaixonada por livros, filmes, de escrever. Era uma pessoa que vivia muito a cultura”, declarou Fred Menezes, filho de Fernando.
Manifestamos nossas profundas condolências aos seus familiares e, amigos neste momento de dor e perda.
Jornalista Fernando Menezes, presente!
Recife, 09 de novembro de 2021
Sinjope e Fenaj
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir
Comentar
Compartilhar
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *