Evento reunirá grandes nomes do jornalismo progressista brasileiro e do ensino e da pesquisa em comunicação
Os Sindicatos de Jornalistas Profissionais de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe se uniram para realizar, de 19 a 21 de novembro, o I Encontro Regional de Jornalistas do Nordeste. O evento pioneiro, que reunirá todos os nove estados nordestinos, será totalmente virtual e tem como tema “Jornalismo na Linha de Frente – O trabalho do jornalista em tempos de pandemia, desinformação e plataformização”
.
Entre os convidados já confirmados, profissionais consagrados como Joaquim de Carvalho, jornalista investigativo e produtor do documentário fenômeno de público, com 1,5 milhão de visualizações, “Bolsonaro e Adélio – Uma fakeada no coração do Brasil”, e Jana Sá, repórter na Agência de Notícias Saiba Mais (RN), pesquisadores e professores do campo da comunicação, como Roseli Fígaro, da Universidade de São Paulo (USP), Rafael Grohmann, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Helena Martins e Rafael Rodrigues, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC), e lutadores da luta sindical da categoria, como a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga.
O valor é de inscrição é R$ 20,00 para jornalistas sindicalizados em dia, estudantes e aposentados. Demais participantes pagam R$ 40,00. A taxa inclui acesso a todo o programa do evento, que conta com uma conferência de abertura, quatro painéis e uma plenária final, na qual será apresentado, debatido e aprovado o plano de lutas dos jornalistas nordestinos.
As inscrições podem acontecer pelo link: https://forms.gle/M5wtDoWXjHbPHLTd9
Deixe um comentário