Jornalistas Isly Viana e Ciara Carvalho são as debatedoras da Live desta quinta (01/10)

postado em: Notícias | 0
O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) irá receber as jornalistas Isly Viana e Ciara Carvalho, na quarta edição da série Periscópio: Olhares sobre a Mídia, nesta quinta-feira (01/10), a partir das 20h. A série de lives tem como objetivo debater diferentes temas relacionados à comunicação e ao jornalismo. A mediação ficará por conta da diretora do Sinjope, a jornalista Mariana Leite. A quarta live da série irá ao ar pelo facebook (Sinjope) e pelo instagram (Sinjope).
*Isly Viana é jornalista, formada pela Unicap. Mestra em Indústrias Criativas pela Unicap. Pesquisadora em Alfabetização Midiática. Apresentadora e editora-chefe do telejornal Balanço Geral Manhã (TV Clube/Record). Criadora de Conteúdo de Jornalismo e Alfabetização Midiática no canal Youtube.com/islyviana. Integrante do programa de formação para Jornalistas do Departamento de Estado Americano sobre Desinformação e Alfabetização Midiática (2018 – EUA). Reportagens Internacionais em Moçambique, Senegal, Vaticano e EUA.
* A outra participante da live é Ciara Carvalho, editora-executiva do Jornal do Commercio, onde atua como jornalista profissional há 23 anos, sendo a maior parte deles como repórter especial. Formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em História Contemporânea também pela UFPE. Entre os prêmios recebidos, foi vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo, Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, Prêmio Petrobras de Jornalismo e Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo.
É uma das coordenadoras do projeto #UmaporUma, que contabilizou todos os assassinatos de mulheres ocorridos em Pernambuco no ano de 2018 e acompanha a fase processual de todos os casos até a etapa final do julgamento. O #UmaPorUma foi vencedor de prêmios nacionais, como o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e o Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O projeto também foi indicado ao Prêmio Gabo de 2019 na categoria Cobertura.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *