Sinjope acompanha processos de redução de jornada de trabalho

postado em: Notícias | 0

Mesmo em home office, o Sinjope está com seus canais de comunicação abertos para denúncias e dúvidas junto ao nosso jurídico.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco, Sinjope, vem acompanhado de perto a situação das empresas de comunicação. Algumas optaram por aderir a MP 936/2020, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que permite uma redução de jornada e salário de 25%, 50% ou 70%.

Junto com o sindicato patronal, a Assessoria Jurídica do Sinjope vem acompanhado todos os aditivos de contrato de trabalho, para que o jornalista não seja prejudicado. Assim, toda vez que uma empresa decide optar pela MP, o Sindicato acompanha o processo de perto para orientar os nossos jornalistas filiados. Sabemos que sempre existem outras possibilidades para tentar reduzir os danos causados pela pandemia. Mas o principal objetivo agora é evitar demissões nas empresas.

Por isso, a nossa orientação é sempre consultar o Sinjope caso a sua empresa opte pela redução que só pode ser aplicada por 90 dias. O trabalhador que assinar também tem uma estabilidade do mesmo período acordado. Lembrando que parte da perda salarial será recomposta pelo fundo que mantém o Seguro Desemprego garantindo assim um dano menor ao salário. Mesmo em home office, o Sinjope está com seus canais de comunicação abertos para denúncias e dúvidas junto ao nosso jurídico.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *