A diretoria executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) se reuniu, nesta segunda-feira (21), com a bancada patronal para a 2ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2025.
Em relação à proposta inicial, os patrões se mantiveram irredutíveis e não avançaram no percentual de reajuste salarial, mantendo os 5,07%, referentes à inflação do período, mas sem nenhum ganho real para a categoria. Também foi rejeitada pela bancada patronal a proposta do Sinjope de unificação dos pisos salariais da capital e do interior.
O sindicato patronal, por sua vez, ofereceu a adição do chamado “Day Off” (folga remunerado no dia do aniversário do trabalhador jornalista) e a manutenção de todas as conquistas sociais no Acordo Coletivo de Trabalho.
A direção do Sinjope entende que o momento econômico das empresas é positivo e vai lutar para que a categoria consiga um reajuste financeiro justo e com ganho real no salário. Também entendemos que o percentual de reajuste para ambos os pisos precisa ser superior ao oferecido aos profissionais que recebem acima do piso da categoria, assim como tem ocorrido nas negociações dos últimos anos, a fim de valorizar e melhorar o piso do jornalista.
Deixe um comentário