O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), realizou nesta quinta-feira (16) a 28ª edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. A cerimônia ocorreu no auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Considerada a segunda principal premiação da categoria no País, o Prêmio Cristina Tavares deste ano foi em homenagem aos 90 anos da ex-deputada federal (a primeira eleita por Pernambuco) e jornalista.
Ao todo, mais de 110 trabalhos foram inscritos na premiação, dentre as seis categorias profissionais (criação gráfica, fotojornalismo, internet, texto, radiojornalismo e vídeo) e duas na categoria estudante (texto e radiojornalismo).
Compuseram a mesa da premiação o presidente do Sinjope, Jailson da Paz; o ex-presidente do Sinjope e diretor da Fenaj, Severino Júnior; o ex-presidente do Sinjope e diretor da Intercom, Juliano Domingues; o presidente do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, André Almeida; o jornalista Francisco José; o chefe do Departamento de Relações Públicas da Alepe, Luciano Galvão; a diretora do Sintepe, Magna Catarine; e a diretora da CUT-PE, Luciana Costa.
Vencedores do 28º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo
– Criação Gráfica: Deyvidson Thiago, com a ilustração ‘Vozes da Dor’
– Fotojornalismo: Marina Torres, com a foto ‘Eu já perdi tudo mesmo’
– Internet: Marília Parente e co-autor Jorge Cosme, com a reportagem ‘Cruzes na Estrada
– Texto: Inácio França e co-autora Giovanna Carneiro, com a reportagem’ Os desertos do Sertão’
– Radiojornalismo: Elaine Guimarães e co-autor Gustavo Arland, com o ‘Podcast RU’
– Vídeo: Caroline Rangel e co-autores Beatriz Castro e Benjamin de Moura, com a reportagem ‘Uma década de Zika’.
Categoria Estudante:
– Texto: Felipe Souza, com o trabalho ‘São Luiz, o transatlântico’
– Radiojornalismo: Maria Letícia Menezes, com o trabalho ‘Sarava, a Jurema Sagrada’.
A 28ª edição do Prêmio Cristina Tavares contou com o apoio da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), da Prefeitura do Recife, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe), da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da ABBC Comunicação.
Deixe um comentário