Jornalistas do DP suspendem movimento greve e cobram definições da diretoria da empresa

postado em: Notícias | 0

Na tarde desta quinta-feira (24/01), os jornalistas do Diario de Pernambuco (DP) decidiram, em encontro realizado, no auditório do Porto Digital, na Rua do Apolo, Bairro do Recife, suspender a greve decretada na última segunda-feira (21/01) e se manter em estado de greve. A suspensão do movimento grevista, que seria deflagrado no fim da tarde da quinta-feira (25/01), atende à solicitação da empresa, diante do pagamento de parte dos proventos atrasados. A decisão da categoria foi aprovada por maioria de votos dos profissionais presentes.

Um documento foi encaminhado pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) ao presidente do DP, Alexandre Rands, e ao vice-presidente, Maurício Rands, com reivindicações da categoria. Entre eles, destacam-se: apresentação de um cronograma do pagamento do 13º salário, relacionado às parcelas vencidas em 30 de novembro e 20 de dezembro de 2018; confirmação de data em que será concluído o pagamento restante da quinzena do dia 20/01, uma vez que, até o momento, a gestão administrativa-financeira do DP confirmou o pagamento de somente metade da referida quinzena para o dia 25/01

Além disso, os jornalistas solicitam que a empresa demita os funcionários que não tenham interesse em manter o vínculo empregatício em função dos sucessivos atrasos de salários, férias, dentre outros direitos. A demissão agilizaria o acesso aos recursos do FGTS, possibilitando a quitação de dívidas contraídas pelos profissionais em bancos, cartões de crédito e outros empréstimos; cobraram apresentação de um cronograma para a regularização das férias, uma vez que tem se tornado rotina os funcionários receberem o valor referente às férias praticamente no término do período.

Os jornalistas do DP aguardam até a próxima quarta-feira (30/01) o posicionamento oficial da diretoria do Diário de Pernambuco, uma vez que já está marcada assembleia geral para quinta-feira (31/01), em horário a local a serem confirmados pelo Sinjope.

Fotos: Sinjope

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *