Sinjope

filiado a FENAJ

Notícias

26/04/2017

Convocatória para todos e todas jornalistas





Companheiros e companheiras do Sinjope:

Em reunião de diretoria realizada, nesta terça-feira, dia 25/04, foi aprovada a orientação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) de participação na GREVE GERAL, convocada pelas centrais sindicais brasileiras para o dia 28 de abril (sexta-feira).

É fundamental que todos e todas participem das manifestações públicas que ocorrerão no Recife. Remarquem suas agendas e compromissos.  *Nosso primeiro compromisso será, a partir das 14h, em frente à sede do DP, na Avenida Marquês de Olinda, 133, bairro do Recife, onde realizaremos um ato público contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

De lá, seguiremos para a Praça da Democracia/Derby, quando acontecerá a concentração dos movimentos sociais, sindicais, políticos e populares. Às 16h30, sairemos em caminhada pelas ruas do Centro do Recife, marcando nossa posição no dia de *GREVE GERAL com objetivo de defender os direitos trabalhistas e a aposentadoria.

Desde o impeachment, o governo ilegítimo tenta impor à classe trabalhadora uma agenda de retrocessos nos campos econômico e social, evidenciando uma disputa política na qual os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e as políticas públicas que favoreceram a população mais vulnerável estão na mira dos setores conservadores da sociedade brasileira.
Os mesmos segmentos que querem continuar acumulando suas riquezas e mantendo privilégios sob o suor e o sangue da classe trabalhadora.

Não podemos permitir os retrocessos históricos em curso no país. Precisamos reagir!

*Sugerimos que todos e todas compareçam usando a cor preta, em protesto/luto contra a retirada de direitos e conquistas da classe trabalhadora. Outra ideia é que cada jornalista produza  um vídeo de 1 minuto no máximo contra as reformas trabalhista e da previdência. O vídeo pode ser individual ou coletivo, e deve ser postado no Facebook com a seguinte frase: #jornalistaContraReformas, Divulgue, curta e compartilhe.

NÃO À REFORMA TRABALHISTA!
NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
NENHUM DIREITO A MENOS!
VAMOS À LUTA!


Recife, 26 de abril de 2017
 

Sinjope




Voltar