Redação do DP adia decisão sobre greve

postado em: Notícias | 0
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no início da tarde do dia ontem, dia 8 (quinta-feira), jornalistas do Diario de Pernambuco decidiram adiar qualquer definição sobre greve, ao menos por enquanto.
Debate durou quase duas horas. Foto: Ciro Guimarães
A decisão levou em conta, principalmente, a postura do Ministério Público do Trabalho (MPT) diante das irregularidades denunciadas ao órgão pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope). Na mediação do último dia 05, o MPT solicitou aos representantes do DP um cronograma para regularização dos pagamentos em atraso. Espera-se que esse calendário seja apresentado em mediação marcada para o próximo dia 19.

 

A AGE foi realizada no Sindicato dos Gráficos. Fonto: Ciro Guimarães.
Na decisão da redação pesou, ainda, a postura da diretoria da empresa em reunião com diretores do Sinjope realizada na quarta-feira, dia 07, na sede do DP. Dentre as promessas apresentadas estava o pagamento da segunda parcela do 13o e do restante das férias até o próximo dia 16.
Os profissionais ponderaram em relação a deliberar neste momento sobre parar as atividades e decidiram aguardar até o próximo dia 20 para fazer uma avaliação do movimento. Nesta data, o Sinjope deverá convocar uma nova assembleia. A depender do resultado da avaliação, a possibilidade de greve poderá voltar à pauta. A decisão foi unânime.
Fonte: Sinjope
Compartilhe

Deixe uma resposta