MPT-PE antecipa mediação do caso DP

postado em: Notícias | 0

Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) se reuniram nesta segunda-feira (29) com Adriana Gondim, procuradora-chefe da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), na sede do órgão no Recife.

No encontro, foram abordadas as irregularidades trabalhistas e previdenciárias tanto do Diario de Pernambuco quanto da Folha de Pernambuco. A pedido do Sinjope, a mediação do caso DP, prevista inicialmente para o dia 27 de fevereiro, foi antecipada para o dia 05 (próxima segunda-feira), às 11h.

A procuradora recomendou que qualquer decisão por parte da categoria só seja discutida e deliberada após a mediação do dia 05. “Uma solução pode surgir na mediação, sem a necessidade de um acirramento entre as partes”, considerou a procurada-chefe.

Diante dessa orientação, em reunião de diretoria realizada nesta segunda-feira (29), o Sinjope decidiu que uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para tratar sobre o caso do DP será convocada para 06 de fevereiro, dia seguinte à mediação. Quanto às irregularidades na Folha de Pernambuco, o MPT-PE e o Sinjope aguardam sentença da Ação Civil Pública aberta contra a empresa.

Participaram do encontro o presidente do Sinjope, Juliano Domingues, o vice-presidente, Jailson da Paz, e os diretores Osnaldo Moraes, Nando Chiappetta, Cláudia Eloi e Geraldo Bringel. Rômulo Falcão, advogado da assessoria jurídica do Sinjope, também esteve presente.

 

Fonte: Sinjope

Compartilhe

Deixe uma resposta